Curiosidades sobre conexão em Istambul

Turkish Airlines está voando para vários destinos a partir de Istambul. Por isto os brasileiros estão usando cada vez mais esta cia turca mesmo para os vôos mais longos e distantes ou mesmo para as suas viagens para Europa.

Hoje em dai, é muito normal você vê gente que parte de São Paulo, e vem para Istambul direto, e daqui que vai para Dubai, China, India, Cambódia ou algum outro destino longo ou próximo.

Então neste caso, Istambul sempre é uma atração para os turistas.



Uma familia aproveitou desta conexão. Veja o que nós fizemos com eles:

O Ivamar Sousa e a sua família também fez esta mesma coisa que você queria a fazer.

Eles passaram algum tempo em Dubai e no retorno, quiseram dar a conexão em Istambul. Vieram para Istambul ao redor de 12:00 horas, e a partir daí, eu encontrei com eles no aeroporto, e saimos do aeroporto com o nosso van.

Fomos primeiro para a Mesquita Azul, e visitamos. Neste caso, deixamos as pertencentes em nosso van com o nosso Motorista Mehmet. Ele ficou cuidando as malas e as coisas.

Nós andando, conhecemos a Santa Sofia de fora. E conhecemos a Cisterna de Basilica.

Demos uma parada para o almoço com a comida típica, de Istambul, com Kebap. A mãe Sirlei ficou muito contente porque meninos após de tantos dias passando com os fast food pela primeira vez, comeram direitinho. Porque os meninos, Gustavo (11)  e Mariana ( 8 ) adoraram a comida.

Depois fomos para o Grande Bazar. Eles quiseram comprar umas peças típicas de decoração da Turquia e levaram o conjunto de copos e uns pratos de cerâmicas feitas à mão.

Até 17:00 ficamos no bazar, andando para lá , andando para cá. Curtimos bastante.

Depois fomos para o hotel deles, que fica na parte histórica. Fizemos check – in, e eles subiram para trocar um pouco das roupas e aliviaram das coisas.

De novo na rua mas nesta vez, à noite já : 

E daí, saimos para rua de novo.

Já escuro, fomos para a praça de Taksim. Tiramos umas lindas fotos nesta praça central e moderna da cidade. Andamos com o povo local. Conhecemos diversos rostos de povo turco.

Demos uma parada numa confeitaria famosa , e experimentamos alguns doces turcos. Eu pedi – no início- 3 diferentes tipos de doces. Mas eles gostaram tanto que pedimos mais outros tipos. E no final, acabamos experimentando diversas sobremesas e cada uma é diferente e mais saborosa que da outra.

Meninos mais uma vez, super grato prometendo que “vão voltar para Turquia”.

Andamos inteira rua de Istiklal conhecendo um pouco lado moderno da Cidade de Istambul. Fotografamos bastante os prédios bonitos e povos diferentes.

Chegamos para a Torre de Galata e ficamos encantado com esta construção bonita e ainda iluminada totalmente.

Não subimos para a varanda de Torre porque o tempo era meio neblinado mas também não sentimos a necessidade.

Daí, encontramos com o nosso motorista Mehmet, e fomos para um outro bairro super bonito; Ortakoy.

Andamos ao beiro do bósforo olhando para a Mesquita de Ortakoy iluminada e ainda observamos a ponte e o lado asiático. Esta noite tudo era muito bonito.

Já ao redor de 21:00 horas, eles quiseram voltar para o hotel e levamos eles para o hotel.

No dia seguinte, o nosso motorista Mehmet passou por hotel deles para levar para o aeroporto. E assim que terminamos o nosso serviço.

Se você quiser a fazer alguma conexão em Istambul assim, então é muito fácil. Só entre em contato comigo e vamos marcar para você/s também.

turquiapasseios@gmail.com 

Veja o vídeo deles falando sobre este passeio em Istambul :

2 Replies to “Curiosidades sobre conexão em Istambul”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *