Restaurantes locais de Istambul

Conheça os melhores restaurantes locais de Istambul

Istambul sedia famosos restaurantes que são exclusivos devido ao luxo interno e que chamam atenção por suas instalações modernas, como o Nurs-Et e Asitane. No entanto, a cidade também sedia uma série de estabelecimentos lindos que destacam pratos regionais, onde você terá a chance de sentir a atmosfera local. Confira nossa lista com os melhores restaurantes tradicionais da cidade:

– Karadeniz Döner

Asım Usta, o proprietário desse pequeno estabelecimento em Beşiktaş, pode ser considerado um tesouro nacional. Ao longo de décadas, ele tem alimentado centenas de pessoas, variando entre locais e turistas. Seu método de corte é próprio e tão sutil que permite o cliente temperar sua carne antes de comer.

Além disso, Karadeniz Döner também já recebeu o Prêmio Chowzter de “Melhor estabelecimento de comida rápida local da Europa”. Esta é definitivamente uma das paradas mais importantes para qualquer viajante em Istambul.

Endereço: Sinanpaşa, Mumcu Bakkal Sokağı No:10, Beşiktaş, Istambul – 34353

– Latife Hanım Meyhanesi

Ao visitar o Latife Hanım Meyhanesi, você irá sentir a nostalgia dos primeiros anos da República Turca. O retrato de Atatürk, as fotografias de mulheres do início da era republicana cobrindo as paredes e discos de Bülent Ersoy e Zeki Müren são reproduzidos continuamente, resultando em um cenário que remete ao passado.

Já o cardápio do local é composto por pratos com preços acessíveis com ingredientes como mungo, a pasta de amêndoa de abobrinha, o lakerda e a pasta de fava feita com azeite de oliva importado especialmente de Chipre.

Além disso, o Latife Hanım Meyhanesi se diferencia da concorrência local com suas opções de meze e kuruş. Para aqueles que gostam de rakı com um cigarro, há até uma pequena área para fumantes.

Endereço: İstiklal Caddesi, Bekar Sokak 22/A – Istambul

Website: http://www.latifehanim.com/

 –          Zübeyir Ocakbaşı

Distribuído em um edifício de três andares no centro de Taksim, o Zübeyir Ocakbaşı foi inaugurado em 2006 pelo famoso mestre-grelhador Zübeyir. Desde então, estabeleceu a reputação como um dos melhores grelhados de Istambul. As costelas suntuosas e o fígado e salada gavurdağı combinam bem com seus lendários pratos de kebab. Para aqueles que gostam de doces, o restaurante também fornece boas opções.

Endereço: Bekar Sokak No: 28, Beyoğlu

Website: https://zubeyirocakbasi.com.tr/

–          Beyti

Em 1945, após o término da segunda guerra mundial, Beyti Güler e seu pai abriram um modesto restaurante à beira da estrada em Küçükçekmece. A fama de seu delicioso döner kebap logo se espalhou e o estabelecimento passou para 200 lugares e se tornou assunto na cidade. No final da década de 1960, o restaurante de Beyti Güler atendia diariamente a Pan American Airlines, e durante sua primeira visita oficial à Europa, o presidente Nixon comeu o döner de Beyti em seu avião particular. Para atender à demanda crescente, Güler mudou seu restaurante para o bairro residencial de luxo de Florya em 1983. Güler continua a administrar seu restaurante e tem a distinção de ser o único homem vivo a ter um prato de kebab com o seu nome.

O restaurante fica próximo ao Aeroporto Atatürk, então pode ser uma boa ideia conhecer o local no trajeto de ida ou volta do seu voo.

Endereço: No:8 Şenlikköy Mahallesi, Orman Street, Bakırköy- İstambul

–          Paper Moon

Um local para amantes da culinária italiana: o Paper Moon oferece pizzas, massas, saladas, carpaccios e pratos de vitela, Penne de abobrinha e camarão, taglioni preto (salmão defumado e molho rosa), carpaccio de polvo com rúcula e, entre as pizzas e Valtellina (com rúcula e bresaola).

Com a sua decoração urbana elegante e ambiente moderno, para alguns, o Paper Moon é o local para uma boa noitada. Seus preços são um pouco altos, mas com sua comida maravilhosa, serviço hospitaleiro e profissional e a popularidade do restaurante, ainda vale a pena conhecer. A cozinha do Paper Moon fecha às 00h00, enquanto o bar está aberto até 01h00.

Endereço: Akmerkez – İstambul

Website: http://www.papermoon.com.tr/

–          Sunset

Fazendo jus ao nome, o Sunset está localizado em uma posição privilegiada para assistir ao pôr do sol sobre Istambul. Além disso, o estabelecimento também é especialmente cativante na lua cheia. O menu oferece comida japonesa e turca. O chef japonês Hiroki Takemura tem seu próprio menu, enquanto Hüseyin Aslan prepara as seleções turcas e internacionais.

Entre as opções mais famosas, estão: Pernil de cordeiro, kebab com purê de molho de creme de berinjela, dolma de beterraba prateada e kebab de iogurte. Quando se trata de sobremesa, sakızlı muhallebi (pudim de leite com mástique), ekmek kadayıfı (massa assada no forno ralada embebida em calda) e kabak tatlısı (sobremesa de abóbora com calda e nozes) são recomendados.

Endereço: Adnan Saygun Caddesi Yol Sokak Ulus Parkı 2,  İstambul

Website: http://www.sunsetgrillbar.com/en#/homepage

–          Pandeli

Por volta da virada do século, Pandeli, filho de um pastor grego de Niğde, mudou-se para Istambul e iniciou o que se tornaria uma lendária carreira culinária. Depois de trabalhar como lavador de pratos e aprendiz de barbeiro, Pandeli começou a vender piyaz (salada de feijão e cebola) e köfte (almôndegas) nas proximidades de onde mais tarde abriria seu restaurante homônimo. Depois de meio século operando restaurantes em Istambul, Pandeli abriu seu restaurante atual no andar superior acima da entrada do Bazar das Especiarias, um local que lhe foi atribuído por ordem do estado depois que seu restaurante anterior foi saqueado durante o pogrom de 6 a 7 de setembro de 1955. Dificuldades sempre fizeram parte da saga de Pandeli e o lendário restaurante fechou em 2016 por dificuldades financeiras. Agora, graças a novos investidores, o ícone de Istambul mais uma vez abriu suas portas e está mais bonito do que nunca com Abdullah Sevim, seu chef de 20 anos, de volta à cozinha.

O Pandeli está aberto apenas até às 18:30 e não serve álcool.

Endereço: No: ½ Mısır Çarşısı 1 – Istambul.

Como a Guia na Turquia pode me ajudar?

Se você deseja conhecer esses restaurantes durante sua viagem pela Turquia, podemos organizar tours privados.

Entre em contato:

+90 536 273 59 61

E-mail:

turquiapasseios@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *