Museum Pass : facilidade para os museus – Turquia

Os que contratam os nossos serviços sabem de uma coisa que eu e meus companheiros já chegamos para nossos compromissos com os bilhetes prontos para os museus programados para não pegarmos a fila.

Mas sei que tem muito gente que segue este  site e não quer contratar guia nenhum. Então quero publicar uma dica para facilitar as entradas para os museus.

O ministério de Turismo tenta criar uma nova esquema para vendas de bilhetes para os museus, para facilitar os passeios turísticos em Istambul e em outros destinos importantes da Turquia.

Em princípio, nos dias de alta temporada de turismo em Istambul, as filas ficam muito grandes e acaba causando o desinteresse dos turistas para tal museu.

Sobretudo Museu de Santa Sofia e Museu de Palácio de Topkapi sofrem muito com enormes filas.

Então neste caso, MUSEUM PASS, novo projeto de Ministério, por qual tenta vender as entradas via internet. E ainda o cartão de Museum Pass dá direitos para  todos os museus administrados por Ministério de Turismo Turco. 

Só que para comprar do internet, tem que indicar um endreço do entregue. Como não vai dar no seu caso, (contando que você vai comprando do Brasil) então comprar via internet – por enquanto – não vai dar para você. O que recomendo é seguinte: além do internet, este cartão está à venda beiro dos museus principais como museu de Santa Sofia e o museu de Topkapi, nos vans onde terá as propagandas de MUSEUM PASS. Faça o seu registro nestes vans e compre o seu cartão.

Vans, de onde pode comprar o museum pass

Vans, de onde pode comprar o museum pass

Estes museus são seguintes:

Em İstanbul

 
 
 
Por sinal, é bom informar que este cartão de Museum Pass não vale na cisterna de Basilica, e o palácio de Dolmabahçe, dois lugares muito procurados pelos turistas brasileiros.
 
Quem está acompanhado pelo guia credenciado tem prioridade na hora de compras de ingressos.

É uma grande Dica : Quem está acompanhado pelo guia credenciado tem prioridade na hora de compras de ingressos.

 

Observação 

Comuniquei com diretoria de Museum Pass, no Ministério de Turismo, consultando como seria entregue das cartões para os turistas estrangeiros que não tem moradia ou algum endreço. E eles me responderam que se o turista estrangeiro deixar o nome e endreço do hotel onde vai hospedar durante o seu estado em Istambul, eles vão entregando para este endreço.

 

Eu mesmo fiquei na dúvida de funcionar esta esquema. E não testei. Porque enfim um trabalho do “Governo” não sei que funcione tão bom como eles me responderem.
 
Mas de repente algum turista testa, e nós informa se funcionar. Mas mesmo não funcionar, é bom nós informar para a gente avisar os outros para não arriscarem.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *