Passeios com sabores locais

Para solicitar este roteiro envie um email para turquiapasseios@gmail.com com as seguintes informações:
  •   Número de pessoas que vão participar do passeio;
  •   Hotel onde você vai se hospedar (caso não tenha , podemos reservar para você);
  •   A data exata em que você quer fazer este passeio;
  •  Envie também o seu celular para agilizarmos o nosso contato.
 AVISO: NOSSA CLASSIFICAÇÃO DE ROTEIROS É APENAS UMA SUGESTÃO, VOCÊ PODE ESCOLHER QUALQUER ROTEIRO EM QUALQUER DIA, PODE ALTERNAR OS DIAS OU ATÉ FAZER ROTEIROS DIFERENTES!
 
Somos a única empresa de turismo da Turquia que tem CNPJ e conta jurídica bancária no Brasil, isso facilita pois assim você não precisa pagar IOF.
__________________________________________________________________________

 

Este itinerário foi montado para 3 dias com passeios imprescindíveis, com sabores imperdíveis junto com os pontos turísticos mais importantes da cidade.

Confira:

Primeiro dia: Encontro no hotel às 10:30 (ou outro horário de sua preferência) com o guia falante de português que nos acompanhará, e com a nossa van privada.

Visitaremos os seguintes pontos :

Hipódromo romano, Mesquita azul, Museu de Santa Sofia, O palácio de Topkapi  e Grande bazar (um ótimo lugar para trocar dinheiro e com diversidades da cultura turca. Sozinho no grande bazar pode ser dificil se localizar , conosco , podemos indicar os melhores lugares e te apresentar este, que é um dos bazares cobertos maiores e mais antigos do mundo).

Durante o passeio vamos experimentar a famosa castanha assada da Turquia. Experimentaremos o suco de româ.

Sobre almoço, temos bastante indicações conforme o seu interesse. Mas para este primeiro dia, vou indicar um restaurante referência, que se chama NAR LOKANTA. É um restaurante bem típico , referência na culinária turca.

Seu cardápio varia dependendo da estação. Um banquete de entradas vai deixar você com agua na boca. O Pidê (Parece uma pizza turca ) é destaque neste restaurante. Também servem o Charuto turco, que é um charuto feito com folhas de uva e um grão e outras coisas como recheio.  Por sinal, quem quiser experimentar o vinho turco, este restaurante é uma ótima opção. O próprio restaurante tem a sua vinícola e produz bons vinhos para degustação. Esta opção de bebida alcóolica não é fácil de encontrar em outros restaurantes tradicionais.

A sobremesa vai fechar o almoço com chave de ouro. Ninguém vai reclamar!

Este local exige uma reserva antecipadamente, então nos informe com antecedência para deixar tudo certo!

Retorno para o hotel por volta das 18:00 horas.

Segundo dia : Encontro no hotel às 10:30 (ou outro horário de sua preferência) com o guia falante de português que nos acompanhará, e com a nossa van privada.

Palácio de Dolmabahçe, Passeio de barco pelo bósforo com um barco regular. Faremos este passeio que dura uma hora e meia de navegação. Conheceremos a beira do lado asiático e  do lado europeu onde há mansões bonitas. 

Passeio para o bazar egípcio onde há lojas de temperos, chás e pashminas. 

Neste dia experimentaremos o famoso kebap à metro dos turcos. Carne bovina ou carne de cordeiro grelhado com um estilo diferente. Vamos almoçar em um restaurante bem típico da cidade de Antakya. Experimentaremos as entradas maravilhosas e teremos um almoço bem diferente. 

Neste dia, experimentaremos os dois famosos doces de KÜNEFE e KADAYIF. O nome de restaurante é Akdeniz Hatay Sofrasi. Local não serve bebida alcóolica e exige a reserva antecipada.

Retorno para o hotel por volta de 18:00 horas. 

Terceiro dia : Encontro no hotel às 10:30 (ou outro horário de sua preferência) com o guia falante de português que nos acompanhará, e com a nossa van privada.

Visita ao bairro de Eyup junto com o parque de Pierre Loti, e conheceremos a famosa mesquita de muçulmanos de Istambul, Mesquita de Eyup.

Experimentaremos o famoso café turco com um estilo tradicional no parque de Pierre Loti.

Ainda ao lado da mesquita vamos experimentar dois sabores locais, SORVETE DE LEITE DE CABRA e também A Bolacha de AMENDOA.

Neste dia, conheceremos as muralhas famosas da antiga cidade de Constantinopla. Visitaremos o famoso museu de São salvador de Chora. Lugar famoso pelos seus lindos mosáicos bizantinos.

Conheceremos o lado asiático da cidade (a cidade de Istambul é a única cidade do mundo que está dividida entre dois continentes). Atravessaremos para o lado asiático por uma linha de metro de 72 metrôs de baixo da água. Este metrô é bem moderno e recente.

No lado asiático, conheceremos a colina mais alta da cidade, Çamlica de onde há uma vista ampla para a cidade toda. 

Experimentaremos o famoso doce de AŞURE, um doce que foi feito pelo profeta Nóe, durante o dilúvio bíblico. 

Neste dia, podemos experimentar também um prato típico da cidade, Peixe feito no sal. Considero imperdível! O nome do restaurante é DEL MARE, na beira do Bósforo com uma vista incrível. Lugar serve bebida alcóolica. Local exige a reserva antecipada.  

Retorno para o hotel por volta das 18:00 horas. 

 

Envie os dados para e-mail turquiapasseios@gmail.com

2 Replies to “Passeios com sabores locais”

  1. Bom dia.
    Estarei indo à Istambul na segunda quinzena de Setembro-17. Vou sozinho. Não sei falar Inglês e tão pouco turco. Ficarei hospedado no Sultanham Hotel. Ficarei 4 dias. Há algum tipo de acompanhamento oferecido por vocês, em meu caso ?

    1. Olá bom dia! Náo se preocupe. A lingua náo é mais problema para viajar.

      A gente que fala a sua lingua e organizamos tudo com o jeito privativo.

      Pode acessar no nosso site onde há detalhes de servicos e passeios ?

      A minha esquema de trabalho é oferecer o serviço de companhia privativa. Não tenho pacote turistico fixo. Cobro o meu diário e levo o cliente para onde quiser mas em geral fazemos uma esquema com o seguinte formato.

      Encontramos no hotel pela manhã numa hora que vc acha melhor e faremos as visitas para alguns pontos turísticos mais importantes da cidade como a Mesquita Azul, o Museu de Santa sofia, Cisterna de basilica, e ainda passearemos no Grande Bazar, o centro de artesãos. Durante este passeio vou indicar as melhores lojas do bazar não para vc comprar, ao contrário para vc conhecer o trabalho destes turcos.

      Eu considero muito importante estes minhas indicações pq enfim o bazar fundado para concentrar o artesão mas hoje virou um lugar super turistico e muito produto chinês misturado. Sozinho não terá a condição de encontrar estas lojas verdadeiras onde ainda mantido toda tradição secular. Sobre almoço eu tenho alguns restaurantes típicos e rápidos para não perdermos muito tempo.

      Mas também se quiser almoçar nos restaurantes clássicos , posso indicar que eu sei muito bem onde pode apreciar a boa culinária turca pq muitos já aprovaram. Para este serviço cobramos 190 dólares por dia como é o diário tabelado por guia.

      O passeio começa pela manhã e contamos 8 horas de serviço. Claro que não contamos os minutos enfim tanto que vcs gostem de mim enquanto eu goste de vcs, podemos ficar mais tempo .

      8 horas parece pouco mas contando as minhas orientações e facilidade que eu vou fornecer durante as visitas, vamos fazendo tanta coisa que nem durante uma semana sozinho conseguiriam. Por isto recomendo este nosso serviço. O passeio – em geral – acaba ao redor de 17:00-18:00 horas , já todos cansados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *