Palácio de Topkapı – Passeios em Istambul

Foi construido pouco tempo depois da conquista da Constantinopla, 1453 por ordem do sultão Mehmet II, conhecido pelo seu apelido de ‘Fatih’ significa ‘Conquistador’.

Em 1964, foi filmado o filme de ‘Topkapi’ foi filmado sobre este lugar, de um bando de ladrões tentando roubar uma adaga de Esmeralda do Sultão que ainda está exposta neste museu. Melina Mercorui e Maximilliano estavam no elenco deste filme que deu muita inspiração para muitos outros posteriores.

É o museu mais visitado do país, que anualmente recebe por volta de 6 milhões de turistas do mundo inteiro. Este resultado é criado por dois motivos principais, além dos seus jardins bonitos: Primeiramente as heranças dos profetas antigos estão guardados e expostos neste palácio. O osso de mão esquerda do São João Batista, A espada de David, O cajado de Moisés, a marca do pé do profeta, e ainda o manto dele estão na lista da coleção das Relíquias.

O segundo motivo é com certeza as coleções valiosas das riquezas, como as joias imperiais, e a coleção de armas. Entre elas, O diamante Kasikci, de 86 quilates e 40 brilhantes á sua volta é destaque do museu.

topkapı sarayıA parte do harem é um outro museu dentro do museu de Topkapı. Se você quiser visitar , saiba que tem que compra um outro ingresso antes.

Vale contratar um guia particular, porquê muitas coisas vão chamar a sua atenção e com calma e acaba sendo melhor para aprecisar a cultura nomádica dos turcos ottomanos.
.

Entre em contato conosco para aproveitar o nosso serviço: turquiapasseios@gmail.com

A entrada da área do museu, o segundo portão do palácio. A entrada custa 25 liras turcas

Quer visitar esse lugar? Então nos mande um e-mail e vamos organizar a sua viagem : turquiapasseios@gmail.comtopkapı giriş

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *