Medidas novas para dias de Covid

Para pegar o número de HES

Este número é exigido dos cidadões turcos para ver histórico do passageiro antes de embarcar em um voo doméstico. Caso por passageiro não cidadão turco, a solicitação é feita seguinte maneira e mais simples.

Escreva seguintes HES (número de passaporte) (Ano de nascimento) (sobre nome). depois envie para 2023. Essa solicitação irá que ser feito com operador turco. Então nós podemos ajudar para você adquirir este número. Exemplo: HES FP586242 1980 SANTOS. DEPOIS ENVIE PARA 2023.

Nota: Entre dados tem que haver um espaço.

Teste de COVID em Istambul

Turquia não exige teste na chegada dos passageiros. Mas caso você quiser ir para algum país que tem exigência, então você pode ter um teste recém feito no aeroporto da cidade.

Pode realizar o teste de Covid no aeroporto de Istanbul. Você pode encontrar locais preparados para testes diante das portões de chegada de 14 e 17. O custo da teste é 250 liras turcas. O resultado sai em turco e em inglês em 15 minutos. Teste de PCR feito no aeroporto de Istanbul é credenciado e reconhecido pelos países que exigem o teste.

Viajar para a Turquia? Confira algumas precauções que você deve tomar

Viajar durante uma pandemia é difícil, e isso pode causar ansiedade em muitos turistas, pois há muitos fatores a serem considerados. Se você pretende viajar, aqui vão algumas dicas que você deve estar atento:

No clima atual, é muito importante viajar respeitando as regras de higiene e de distanciamento social. As medidas são tomadas em aeroportos e ônibus, bem como hotéis e lugares onde é impossível evitar multidões, e elas são cruciais quando se trata do coronavírus.

Especialmente a luz de um estudo recente que evidenciou como uma única pessoa COVID-19-positiva infectou 23 outras em um ônibus chinês mal ventilado, viajar pode ser mais uma dor de cabeça do que uma oportunidade de cultura e lazer.

3 letras, 10 dígitos: HES

A primeira coisa que você deve saber ao viajar dentro da Turquia, seja de carro, ônibus, trem ou avião, é que você precisa de um código HES. Nomeado após a abreviatura do aplicativo Hayat Eve Sığar (em inglês: Life Fits into Home) do Ministério da Saúde, o código de 10 dígitos permite que você viaje entre as províncias da Turquia, pois garante que você não esteja contaminado pelo coronavírus e não tenha risco de infecção nem teve contato recente com um caso positivo.

As companhias aéreas e as agências de viagens geralmente exigem que você insira o código antes do pagamento como um pré-requisito para concluir sua reserva. S

e você não quiser fazer o download do aplicativo, que também mostra áreas de risco nas proximidades e pode alertá-lo se você tiver tido contato com um paciente diagnosticado recentemente, você pode sempre seguir a rota do SMS enviando uma mensagem de texto com a palavra HES, seguida da sua nacionalidade , número do passaporte, ano de nascimento e sobrenome (com um único espaço entre todas as informações) até 2023.

Os cidadãos turcos também podem visitar a plataforma de governo eletrônico.

Aqui estão algumas regras que você deve seguir durante a viagem:

– Use sempre uma máscara facial;

– Respeite as regras dos aeroportos e companhias aéreas;

– Siga de perto os regulamentos estabelecidos pela Direção Geral dos Caminhos de Ferro da Turquia (TCDD);

– Desinfete e limpe a área onde você ficará sentado;

– Certifique-se de manter as mãos limpas durante a viagem, lavando-as ou desinfetando-as regularmente;

– Tussa ou espirre na direção do cotovelo;

– Troque sua máscara a cada quatro horas ou quando molhar;

– Escolha assentos bem ventilados, de preferência próximos a uma janela;

– Fique longe de banheiros públicos tanto quanto possível.

Nota: Na hora de escolher o alojamento, o hóspede deverá optar por estabelecimentos que possuam a certificação COVID-19 com certificados de “turismo seguro” do Ministério da Cultura e Turismo.

O programa de certificação é parte de um esquema lançado no início da temporada e é baseado em uma lista de 132 critérios necessários para acomodar.

4 mudanças que o “novo normal” trouxe para o turismo na Turquia 👇

Distribuição de kit de higiene por parte de algumas companhias aéreas.

Em voos curtos (Capadócia – Istambul por exemplo) o “lanchinho” foi suspenso. Em voos anteriores da Turkish airlines nesse trecho, era comum receber bebidas não alcólicas + um sanduíche.

Redução da bagagem de mão! Antes você podia carregar até 8kg consigo. Atualmente o peso diminuiu para 4kg e apenas um item por pessoa. Toda bagagem que ultrapasse essas especificações deve ser despachada!

O uso de máscara é obrigatório na Turquia, não apenas durante o voo mas também em locais públicos, lojas, shopping centers, metrô, etc.

A Turquia está aberta para Brasileiros desde Julho e já estamos com os nossos circuitos regulares em operação.

Você pode seguir todo nosso dia-dia via nossa conta do instagram:

@guianaturquia

Como a Guia na Turquia pode me ajudar a conhecer a Turquia?

Se você quer visitar a Turquia, podemos agendar essas visitas em um tour privado. Além disso, oferecemos outros pacotes para os principais destinos do país, traslados, hospedagem e muito mais.

Entre em contato:

+90 536 273 59 61

E-mail:

turquiapasseios@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *