Atividades na Capadócia – O que fazer na Capadócia

Passeio a cavalo.

Amor por cavalos sempre fez parte da cultura turca, e é por isso que em nossa excursão não poderia faltar a equitação na Capadócia, lugar chamado no passado “Terra de bons cavalos”, não representa apenas uma forma desportiva, mas também é a oportunidade de descobrir paisagens extraordinárias.

Entre os passeios de cavalo que nós temos como sugerir para você é o que nós fazemos pela madrugada antes de o sol sair. 

Buscamos você do seu hotel e encontramos com a nossa equipe e saimos com o nosso grupo para uma cavalgada de 2h30 horas.

Acompanhamos o sol nascendo e os balões voando.

Este passeio é fantástico e vale a pena mesmo! Vai vivenciar cenas maravilhosas.

 


 Se quiser fazer umas destas opções na Capadócia, mande e-mail para gente e nós organizamos o seu estado planejando tudo direitinho:

 turquiapasseios@gmail.com

Com seu namorado, ou com um grupo de amigos, ou até com as pessoas que você encontrou durante viagem, não deixe de fazer um trekking na capadócia

Com seu namorado, ou com um grupo de amigos, ou até com as pessoas que você encontrou durante viagem, não deixe de fazer um trekking na capadócia.

Caminhada – Trekking.
Há muitos lugares onde somente caminhando é possível descobrir seus recantos mais atraentes e desfrutar do ambiente natural. Por esta razão, excursões guiadas de trekking são ideais para um contato direto com a natureza.
Vale de Rosa, Vale de Ihlara e Vale de Pombas são preparados para receber os amantes de trekking. Basta você por a sua bota e sua máquina de fotografia. Vai testemunhar a presença da natureza em cada passo.

Tem que separar um dia inteiro para este passeio

Tem que separar um dia inteiro para este passeio

Aventura de Jeep
Tenha uma experiência inesquecível em um jipe 4×4 com um grupo de pessoas com formação profissional que ajudarão você a viver uma aventura única, desfrutando de um trajeto em montanhas espetaculares desfiladeiros profundos e lugares quase inexplorados com vistas panorâmicas.

Um pouco perigoso mas se tem interesse, não deixe de fazer

Um pouco perigoso mas se tem interesse, não deixe de fazer

ATV- Quatro-ciclos:
É um jeito divertido e útil para você aproveitar da terra da capadócia. Por uma hora 70 liras. Basta você marcar o horário querido, se não tiver horário adequado, participe de um outro grupo que partirá na hora determinada. Os passeios sempre realizados por um ‘guia de quatro-ciclos’ que orientará e te levará lugares bonitos.

A maior atração da região. O melhor lugar do mundo para realizar um passeio com hot air ballon 

 

Passeio de Balão

Acompanhar o nascimento do luz do dia, de uma expedição balónica junto com 100 balões não é algo que você vai conseguir em todo lugar. E ainda reparar a beleza da paisagem é só realizado na Capadócia.
Segura se para não chorar mas pode recuperar a sua energia de amar a terra. Porque nunca será largada!
Vista se bem pela manhã, porque faz frio neste horário.

Recomendado que faça a reserva antecipada para não cair numa situação desgraçada que destrua o seu passeio.
Prepare a máquina de fotografia e cartão de memória! vai ter muitas cenas válidas.
Bike.

Descubra lugares escondidos de extraordinária beleza, vistas panorâmicas e paisagens deslumbrantes, acompanhados pelos nossos guias.

 Os preços de passeio de balão ? O passeio de balão ocorre hoje em dia com vários formatos. Principalmente hoje na capadócia você encontra mais de 100 balões que pertencem para mais de 20 empresas diferentes. Em geral, o passeio mais oferecido é de standart que dura Uma hora e vinte minutos de sobrevôo na região. O custo deste passeio é 175 euros em dinheiro. Só que algumas empresas para variar este passeios, oferecem alguns serviços elevados ou reduzidos e assim, elevam ou reduzem o valor do passeio também.

É muito comum de você escutar de pessoas que pagaram valores mais altos até 200 euros por este passeio de balão. Tem alguns motivos que causa esta diferença.

Sobretudo, a Turquia é um país que você pode encontrar todo tipo de variações de serviços. Serviços básicos&simples e também serviços de luxo é fácil de encontrar. Porquê tem uma infraestrutura boa para oferecer aos clientes.

Por exmplo, não oferecem campahgne no final do passeio para comemoração e descontam do valor. E um outro jeito é que oferecem as cestas grandes para reduzir o valor também.  Mas por outro lado, a empresa oferece mais serviços deste busca até retorno do cliente ao seu hotel. Enquanto algumas empresas fazem pick-up com shuttle, algumas empresas oferecem serviço de traslado para seus clientes e daí o valor do passeio aumenta. Porquê naquela manhã você não espera no dentro do van para buscar mais de 10 pessoas de hotéis diferentes e vá direto para o local de decolagem do balão.

Uma outra coisa que define o preço é da temporada. Principalmente nos mêses deste Abril até final de setembro, você vê que na Turquia, considerada como alta temporada. Por isto, as empresas não querem vender os seus lugares por valor baixo.

Outra coisa que define o valor é de última hora. Se você deixar este passeio para reservar na última hora, com maior possibilidade vai encontrar com preços muito mais altos do que normal.

Mas pode ter certeza que o valor  recomendado pelo ministério de turismo sobre o passeio de balão na Capadócia custa por pessoa 175 euros e assim que pode avaliar os serviços da empresa.

Para saber dos nossos serviços e os valores por favor, envie um e-mail informando para qual data e para quantas pessoas você queria este passeio:

turquiapasseios@gmail.com

Derviches
Faça uma pesquisa sobre o ‘sufismo’ e leia pelo menos a filosofia islámicas. Porque sem base infraestrutural, esta apresentação não vai significar muita coisa.
Para quem sabe de místico islámico, e da cultura espritual com certeza é uma experiência boa. “O Ritual dos Derviches, com a sua dança cerimonial chamada Sema que os elevará a um retiro espiritual durante uma hora

Degustações.
Quer melhor maneira de conhecer um destino que degustando suas delícias gastronômicas? Esta atividade lhe oferecerá a possibilidade de degustar tradicionais e especialíssimos produtos turcos e conhecer os sabores imperiais.

NOITE TURCA > 

Noite turca é uma atividade super bacana na Capadócia, onde pode assistir os diferentes shows típicos da Turquia.

Custa 50 euros por pessoa, incluindo show, transporte de ida e volta, bebida nacional alcólica e não alcólica e gorjeta para os garçons. 

 

2 Replies to “Atividades na Capadócia – O que fazer na Capadócia”

  1. Ali,

    Acho que você sabe que no Brasil, na Globo, está passando uma novela que foi filmada na Turquia, principalmente Istambul e Capadócia. Não costumo assistir novelas, mas fiz questão de assistir essa (Salve Jorge), para matar saudade daí. Sempre me lembro de você quando assisto essa novela. Que saudade, relembro de todos os lugares por onde passamos dias maravilhosos.

    Como eu gostaria de voltar novamente e principalmente, voar de balão na Capadócia, lembra que não conseguimos por causa do vento? Sinto muitas saudades daquela viagem, quando der, gostaria de voltar com meu marido.

    Um grande abraço,

    Kazuko

  2. Se não tem tapete voador, vá de balão!

    Voar num balão era um dos motivos que me levaria à Turquia! Tinha conhecimento que a Turquia era um dos oito principais roteiros turísticos do mundo, que a Globo tinha feito mais do que um merchandising, um verdadeiro carnaval promocional do país, mas nada disso me entusiasmava mais do que passar pela experiência de voar num balão pelo céu da Cappadócia!

    Era uma coisa meio mágica, e a viagem para mim se resumia a isso! Voar….num lindo balão colorido! Sem medos, sem preocupações com segurança, sem qualquer preconceito, meu objetivo era voar, flanar.

    Depois de oito dias em Roma, veio a notícia que virou manchete em todos os jornais do mundo: um balão cheio de brasileiros caiu na Cappadócia e há três vítimas fatais.

    Pombas, que chato isso, pensei, mas em nenhum minuto sequer pensei em desistir, sabia que voar de balão era seguro e isso só podia ser uma tragédia daquelas que ocorre diariamente em todas as áreas e lugares. Estava a dois dias de voar para Istambul, onde começaria minha aventura pela Turquia. E começaram a chegar os emails, telefonemas e posts dos amigos e parentes no FB me alertando sobre o caso e sugerindo que evitasse voar de balão. Se a Turquia no imaginário popular era o país das mil e uma noites e dos tapetes voadores, para mim era voar de balão, e agora? Pensei, decido isso na hora, meu felling não vai falhar! Emais emails, pedidos, ordens para não me aventurar num balão! Eu sabia que as pessoas realmente queriam me proteger, mas foi um massacre emocional! Não sei se foi emocional, se foi a comida da Turquia ou uma virose mesmo, só sei que me deu uma dor de barriga infernal na véspera do vôo. Era buscopan, plasil , água da Virgem Maria (da fonte natural da casa da Virgem Maria em Izmir), reike, reza brava, papinha de arroz, muito papo tipo vai passar, vai passar, enfim fui dormir escoltada por mais quatro companheiras de viagem, que foram me levar até o quarto com a desculpa de conhecer, porque ele ficava em outra ala do hotel, mas na verdade era o apoio moral que precisava! E fui dormir, não sem antes rolar uma chantagem emocional com Deus e todos os santos que conhecia e lembrava naquela hora!

    Tinha que acordar às quatro da manhã, pois a Van que levaria até o parque de onde partem os balões passaria no hotel às cinco. E às cinco lá estava eu, barriga chapada ( juro que chapou), morta de fome, o coração acelerado, mas sem qualquer dúvida que nada me tiraria daquele cesto puxado por um enorme balão colorido. Tinha um café da manhã no local, os corajosos saboreavam as guloseimas, os nervosos comiam por compulsão e eu? Eu olhava para os balões com cara de boba! Vou voar, vou voar!! Por segurança coloquei um pãozinho seco na bolsa para caso de dar uma fraqueza lá em cima. E o balão subiu, lentamente, silenciosamente e foi se desvendando uma das paisagens mais estonteantes que já tinha visto, de fazer faltar o fôlego! O sol começou a surgir no horizonte e a iluminar as pontas, os cumes daquelas formações vulcânicas da Cappadócia, centenas de balões a nossa volta, tudo tão mágico como nem tinha imaginado, que minha garganta fechou e as lágrimas vieram de pura alegria, emoção! Gente, eu voei de balão mágico! Era o meu tapete voador, que me fez alcançar mais um desafio, daqueles que me imponho de vez em quando, para testar minha resistência a tensões.

    Voar na Cappadócia foi a coisa mais tranqüila, linda, gostosa e mágica! Ah, comi o pãozinho lá em cima, porque aquela bola no meu estômago era indecifrável e decidi que era fome, portanto tratei de acabar com ela.

    Curti muito, não pude brindar com o espumante que nos aguardava no chão, quando descemos em aplausos para o condutor do vôo, mas brindei com todos os santos, internamente, agradecendo a força!

    E podem ter certeza, essa é uma emoção que repetirei! Ganhamos um certificado pelo vôo de balão, que só não enquadrei pq achei meio brega, mas comprei fotinhos e continuo vibrando toda vez que olho para cada uma delas!

    Gente, voei no meu tapete mágico!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *