Primeiro dia na Capadócia

Muitas vezes, as pessoas que vêem para a Capadócia realizam o passeio de balão no primeiro dia. O passeio de balão acontece bem cedo para acompanhar o nascer do sol e testemunhar a colorização da região com este fenômeno natural.

Depois de realizar o passeio de balão, as empresas de balão levam você de volta para o seu hotel por volta das 08:00 – 08:30. Este horário de volta muda dependendo da estação do ano, inverno ou verão.

   

Veja sobre o passeio de balão aqui 

Temos o planejamento desse dia de passeio, mas é apenas uma sugestão, caso já tenha pesquisado e queira fazer um roteiro diferente, podemos fazer sem problema algum. Nosso guia e motorista são locais e falantes de português, então temos flexibilidade em questão a roteiros.

Nos encontramos no hotel às 09:00 horas com guia local falante de português, e van privada. Então fazemos as visitas nos pontos mais importantes da capadócio : começamos pelo Vale de Dervent, onde vamos ver o camelo que é o símbolo turistico da capadócia. E depois fazemos o seguinte roteiro:

O museu a céu aberto de Göreme onde encontramos as lindas capelas rochosas que foram fundamentais para o inicio o cristianismo. Entre as capelas históricas temos que citar o nome da capela de São Jorge, lugar muito querido pelos cristãos. 

O Vale de Pasabag, onde se vê os lindos exemplos de Chaminés de fadas, que são conhecidas assim por serem um fenômeno natural e terem um formato um pouco diferente, foram causas de erupções vulcânicas,  erosões no solo e as diferenças de temperatura entre o dia e a noite fizeram modificações no solo da Capadócia.. A região da Capadócia como é uma região vulcânica passou por muitos fenômenos, até formar tudo que vemos hoje ,  

Paramos para almoçar, e podemos experimentar algum prato típico da região. Deixamos de dica o TESTI KEBABI que é um prato feito em cerâmica com carne de gado ou de cordeiro (você pode escolher).

Depois partimos para outros passeios como:

O Vale do Amor, local com formações um tanto quanto engraçadas, mas muito boa para tirar fotos.

Uçhisar, pico da capadócia, onde encontramos o Karlik caddesi, lugar interessante e bem lunar por causa de sua formação.

No final do dia, vamos visitar uma fabrica e escola de tapetes turcos onde aprenderemos um pouco sobre a confecção e a cultura deste artesanato rico. E veremos os lindos exemplos de verdadeiros tapetes feitos à mão pelas participantes desta tradição.

Nos envie um e-mail com o máximo de informações possíveis, como o número de pessoas, nome do hotel, (caso não tenham, podemos reservar , ou veja dicas de alguns AQUI ) e quais são as datas da viagem: turquiapasseios@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *