Passeio econômico na Capadócia do Norte

Se você gosta de aventura e diversão, esses passeios são obrigatórios! Maravilhe-se com as formações rochosas surrealistas e as moradas trogloditas do Parque de Göreme, patrimônio mundial da Unesco. Cais e túneis; visitar igrejas com afrescos da era bizantina; experiementar a fabricação de cerâmica e caminhar por vales onde os moradores ainda cuidam de seus jardins segundo as tradições antepassadas.

Castelo de Uchisar + Museu ao Ar Livre de Göreme + Cavusin + Pasabagi + Valle de Devrent + Chaminés de fadas de Urgup + centro de arte de Avanos


Castelo de Uchisar
Nosso primeiro destino é o Castelo de Uchisar, que está situado no ponto mais alto da região. O topo da cidadela oferece um panorama magnífico da área circundante. Tiraremos muitas fotos do castelo e daremos informações sobre como aconteceram as atividades vulcânicas e erosão na Capadócia.
 
Museu a céu aberto de Göreme
O local onde a educação religiosa foi iniciada na Capadócia e onde São Basílio criou novas regras da vida do mosteiro nas igrejas de Easten. Visitamos várias cavernas decoradas com afrescos datados no séculos IV do século 13, como a Igreja Tokalı (Buckle), a Capela de São Basil, a Igreja Elmali (Maçã), a Capela de Santa Bárbara, a Igreja Yylanlı (Serpente) de são Nnforphorius.
 
Çavuşin – Cidade grega antiga
Passaremos por uma vila grega . A vila velha está largamente deserta porque a área sofreu quedas de rocha. Em Çavusin, podemos visitar a Igreja de João Batista, provavelmente datada no século V com pinturas de 5 a 8 séculos. A vista do Vale Rosa é excelente desta aldeia.
 
Almoço
Almoço de Buffet aberto.
Você terá a chance de provar as mais famosas sobremesas da Capadócia, além de pratos quentes e frios à vontade!
 
Fabricação de cerâmica
Desde os hititas 2000 a.C., as pessoas obtêm argilas vermelhas (terra cota) em torno do rio Kızılırmak, rio mais longo da Turquia, e argilas brancas (caulin) de colinas vulcânicas. Eles usam as argilas na vida cotidiana, moldando-a em rodas giratórias. Nós visitaremos um dos museus de cerâmica subterrânea mundialmente famoso em Avanos para ver e também arriscar fazer cerâmicas com técnicas milenares.

Chaminés de fadas Pasabagı (Monges)
O melhor lugar para ver “chaminés de fadas” de três cabeças. Pasabag, o Pasha’s Vineyard, está rodeado por incríveis formações rochosas naturais, uma cena espetacular. Nós veremos de perto e teremos ideia do que são essas formações chamadas “chaminés de fadas” em seu começo, meio e fim.
 
Vale de Devrent (Vale da Imigração)
As ruínas de Devrent estão espalhadas por três vales, que também abrigam várias “chaminés de fadas” pontudas com grandes hastes. De acordo com o seu imaginário, você verá que cada pedra parece algo diferente, como animais (camelo, lagarto, pombo…) e até mesmo o chapéu de Napoleão!
 
Chaminés de fadas de Urgup
As “chaminés de fadas” com tampas, encontradas principalmente nas proximidades de Ürgüp, têm um corpo com forma de cone e apresentam uma rocha por cima. O cone é construído a partir de tufos e cinzas vulcânicas, enquanto a tampa é de uma rocha mais resistente, como lahar ou ignimbrite. As “chaminés de fadas”, símbolos de Ürgüp, são chamadas de chaminés espirituais sagradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *