Observações sobre cultura de casamento na Turquia

Eu vou colocar aqui algumas observações minhas ( são minhas particulares que são experimentados e visualizados por mim.)

Porque é um assunto difícil de organizar tudo conforme em um texto como uma notícia.

  • Antes de tudo casamento é um marco histórico em nossa cultura.
  • É um momento alimentado desde infância das pessoas. Principalmente par meninas é um marco que irá determinar toda vida.
  • Não é visto bem para casar, separar. Então caso acontecer a separação, a pessoa sofre muito porque em sociedade ele fica colocado no classe de perdidos. Tudo bem. Este costume está mudando muito nestes dias devido aumento de divórcios.
  • Casar virgem: Sim. É exigido ainda pela maior parte de população. Virgindade tanto por menina quanto por menino. A religião não permite as relações sexuais fora de casamento. Então significa que a menina ficou sob criação da cultura bem protegida. Não há como detectar os moços se foram virgem também no dia de casamento. Por isto não é cobrado deles. Nunca ouvimos história de homens casados com as mulheres que não eram virgens. Infelizmente ou felizmente este ponto é ainda marcantes para continuação das famílias.
  • Este tipo de casamento onde a noiva ganha monte de ouro é realizado mais no sudeste e interior da Turquia e ocorre entre as famílias. Ninguém vai botar monte de ouros só por causa de casar. 😁 Ainda noiva estrangeira sempre é suspeita para nossa cultura.
  • Tem que cuidar a parte da família sim no casamento. Contra a sogra realizar um casamento ainda é complicado. Me casei só por um amor. Então você irá encontrar apenas o amor no casamento. Infelizmente vimos monte de separações devido discussões por parte de sogra ou cunhada ( irmãs do noivo). Não é fácil mesmo.
  • Na Turquia dizem que famílias se casam. Então hoje em dia pai de noivos ou noivas procuram um família par para sua família.
  • Em Istambul pode encontrar homens solteiros que querem realizar seus casamentos com suas próprias decisões. Mas sem aprovação da família, sobre o futuro do relacionamento é crítico.
  • Uma mulher turca se casar com um estrangeiro: É ainda mais raro. Primeiramente a religião impede que a mulher muçulmana se case com um estrangeiro que não é muçulmano. Só que q questão não é apenas a religião. A menina depende mais da sua família na Turquia do que homem culturalmente.
  • Dar dote para noiva. Sim, cada cidade e região tem seus próprios costumes de dotes. Tem que saber as regras destas cidades ou da família. Estes pontos são repassados já na etapa de compromisso pelas familiares. A sogra do noivo irá saber de todo detalhe já na hora de pedir mão de noiva. Tem que cuidar estes hábitos da família porque enfim cada família tem amigo e inimigo. Se não cuidar estas regras, você irá destruir toda imagem da família.
  • Noivo prepara um dote para ele sim. Família simples que maior parte da população é assim, começam  arrecadar alguns produtos principais para casa antes de casamento. O noivo já começando ganhar dinheiro, começa comprar principais produtos da casa.
  • Noiva também prepara dote. Ela tenta organizar seus tecidos, toalhas, lenços e exc. Coisa de dormitório deles na nova casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *