Mais uma cidade subterrânea foi encontrada – Capadócia

A capadócia é a região famora pelas suas cidades subterrâneas. A tradição de morar em baixo da terra, começa – historicamente com o império Hitita, há 1800 anos atrás antes de Cristo.

Por medo da vida selva e ainda dos inimigos, o povo da região escapou para as cavernas que adaptadas para vida de um povo grande.

Por este motivo, ao redor de 30 cidades subterrâneas que foram descobertas até agora estão abertas ao turismo do mundo. Entre elas as mais famosas são Kaymakli, Ozkonak, Saratli, Derinkuyu, Tatlarin.

Mas neste mês de dezembro de 2014, foi descoberta mais uma cidade subterrânea na região num trabalho de reativação e reconstrução de moradias da região.

E ainda mais interessante, esta -supostamente – será a maior de todas. Porque com um túnel de 7 km, a cidade vai chamar atenção.

Localizado no centro antigo da cidade de Nevsehir, a cidade subterrânea foi achada pelos funcionário de TOKI, empresa do estado que faz construções para o povo, tipo “Casa minha, minha vida”yera1nevsehirde_5_bin_yillik_yeralti_kenti_bulundu_h27523Nesta cidade também foi descoberto a igreja cristão que pertence para época de perseguição dos romanos.

Por outro lado, galerias separadas para guardar os alimentos chamam atenção. E ainda lugares muito parecidos como os bazares para comercialização dos produtos entre o povo, são os que aparecerem por enquanto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *