Lugares especiais para missas na Turquia

A Turquia é um destino muito importante para história do Cristianismo por causa da sua localização. Principalmente, quando o cristianismo foi recusado pelos administradores do Império Romano e moradores de Jerusalem, os apóstolos e os discípulos foram para os destinos próximos famosos da época.

Éfeso, Perge, Iconia, Tarsus, Antioquia, Pisidia e hierápolis são os lugares visitados pelos apóstolos São Paulo, São Pedro, São Filipe.

E ainda a geografia da região da Capadócia facilitou a condição dos cristãos conseguirem se refugiar das perseguições romanas. São Jorge é uma figura destacada desta época. Um outro nome famoso pelo cristianismo que cresceu na região da Capadócia é São Simão.

Se quiser visitar estes lugares tão especiais para o cristianismo, marque conosco uma viagem. Basta enviar e-mail para este endereço: turquiapasseios@gmail.com 

 

Na Capadócia você pode visitar as capelas de São Jorge, e São Simão e ainda pode conhecer as cidades subterrâneas onde os cristãos se refugiaram durante os 3 primeiros séculos do cristianismo.

2 Replies to “Lugares especiais para missas na Turquia”

  1. Mehmet Ali Başkut , ou simplesmente Ali para nosso grupo que encerrou o passeio pela Turquia no dia 20 de abril. Parabéns pelo seu trabalho de guia, todos do grupo o amaram. Você foi maravilhoso com suas explicações e espontaniedade. foi tudo muito especial . Saudades.

  2. Olá, Ali, como vai?

    Somente agora voltei para o Brasil e quando cheguei o tapete já estava me esperando. Ficou ótimo e ele é muito bonito. Tenho muito que agradecer a você pela atenção e gentileza que conduziu o nosso grupo, nos Caminhos de São Paulo.

    Das tantas viagens que já fiz, foi a primeira vez que encontrei um guia tão gentil, divertido, inteligente, repleto de conhecimentos históricos e gerais, preocupado não somente em mostrar a sua Terra Natal, mas, também, passar a cultura do seu povo. Percebe-se que você ama o que faz, pois dedica-se com amor ao seu trabalho, passando ao seus turistas alegria e prazer a cada visita histórica. E com isso, cria-se uma laço de amizade, e tenha em mim e a minha família como amigos.

    Muito obrigada por tudo, pela orientação na compra do tapete e pela especial gentileza no retorno a loja dos casacos de couros, isso tudo não é sua obrigação de guia, mas você faz com tanta espontaneidade e gentileza, o que o torna diferente e especial. Espero reencontrá-lo em novas viagens.

    Desejo-lhe muito sucesso, paz, saúde e alegrias, extensivos aos seus familiares.

    Fraterno abraço,

    Isolda Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *