Dia 1-Istambul: Hipódromo – Mesquita Azul- St Sofia – Cisterna Basilica – Grande Bazar

Confira a nossa sugestão para um dia de passeio em ISTAMBUL:

AVISO: NOSSA CLASSIFICAÇÃO DE ROTEIROS É APENAS UMA SUGESTÃO, VOCÊ PODE ESCOLHER QUALQUER ROTEIRO EM QUALQUER DIA, PODE ALTERNAR OS DIAS OU ATÉ FAZER ROTEIROS DIFERENTES!

Resumo do programa : Vamos conhecer os seguintes pontos importantes: O antigo hipódromo romano, a Mesquita Azul, a Santa Sofia, a Cisterna da Basílica e o Grande Bazar.

Para marcar a data , duvida de valores, roteiros, hoteis, entre em contato conósco: turquiapasseios@gmail.com. 


 


Roteiro de passeio para o primeiro dia:

A Mesquita Azul  :uma obra inaugurada em 1616, que é o local de culto dos muçulmanos.

Para a Mesquita Azul, é exigido que as mulheres usem um lenço na cabeça cobrindo os cabelos. As blusas sem decotes (cobrindo os ombros), calça jeans, saias longas, blusas e túnicas são bem-vindas.

No caso de não ter lenço , ou alguma roupa sem decote, na entrada da Mesquita, você  pode pegar emprestado lenços azuis para utilizar no transito pela Mesquita. Sem estresse!

Essa visita dura mais ou menos uma hora e meia.

Fotografias são permitidas.


A Santa Sofia: Foi construída em 537 pelo imperador romando Justiniano. Foi a maior Basílica do mundo cristão até o século 14.

Santa sofia hoje é um museu de história. Além de conhecer uma arquitetura e uma construção milenar, você vai testemunhar as heranças deixadas pelos cristãos e muçulmanos do séculos anteriores.

O custo da entrada é 30 liras por pessoa. Menores de 12 anos não pagam. 

Fotografias são permitidas.


A Cisterna da Basílica:  uma obra bizantina. Construída por ordem do imperador Justiniano para abastecer a basílica de Santa Sofia. A construção foi feita com 336 colunas que foram retiradas de templos pagãos antigos e foi construída com uma capacidade de 80 milhões de metros cúbicos de água. É um ambiente super exótico e ainda destaca-se por ter uma imagem com duas cabeças de Medusa. Um lugar que há escadas e pouca luz. 

Cisterna é um lugar de visita que tem um custo de entrada de 20 liras. Menores de 6 anos não pagam. 

Fotografias são permitidas.


 O Grande Bazar :  Em geral, nós ficamos acompanhando o cliente durante o tempo no bazar. Porque quando os vendedores do bazar percebem que o turista vão tentar simpatizar contigo, te oferecer chá, fazer muitas coisas para te agradar, e no final , se você não comprar, podem ficar com cara de bravo! Quando você está acompanhado por um guia credenciado, eles não chegam muito perto querendo empurrar produtos em você, ficam em uma certa distância respeitosa. Mas se você quiser, podemos deixar o tempo livre para  que você e seu grupo possam olhar as coisas, e marcamos um ponto de encontro. 

Com nossa companhia, você vai conhecer melhores as lojas do bazar e vai ter uma noção geral sobre a qualidade da cidade e do país e podemos ajudar vocês com as traduções, negociações de compras e até duvidas. Sozinho não vai conseguir conhecer muita coisa e vai ficar perdido nas lojas de vendedores de rua.

Podemos ficar de uma hora a duas horas, isso depende da sua vontade.


Quanto tempo é a diária de passeio?

O serviço do guia é de 8 horas a diária. Em geral, nós iniciamos às 9:00 horas da manhã (ou em outro horário de sua preferencia)  e vamos até as 17 horas (caso comece as 9). Caso queiram outros horários esse passeio, nos informe para providenciarmos tudo e passarmos todas as opções. Claro que não contamos os minutos , esse é um passeio tanto para você quanto para nós.

Se você não estiver hospedado no bairro de SultanAhmet, será necessário um transporte privado ou podemos fazer o percurso com transporte público, que por sinal , funciona muito bem. Caso queira uma van particular , por gentileza, nos envie um e-mail para agilizarmos. Entre em contato : turquiapasseios@gmail.com

Nos encontramos pela manhã no lobby do hotel na hora marcada. Nós não ligamos para o quarto do cliente e sabemos que o cliente vai estar pronto no lobby na hora marcada.

Caso também não tenha um hotel, nos envie um e-mail que podemos te ajudar com dicas ou ate com reserva e traduções no check-in.

Vamos entrar nos pontos que passaremos ou só olharemos de fora?

Sim, se você tiver interesse em entrar naMesquita Azul,  Santa Sofia ou no Palácio de Topkapi, podemos entrar e explicar com calma toda a história e curiosidades sobre o local.

Nós somos guias credenciados pelo ministério de turismo. Por isso, nós temos autorização para entrar e explicar tudo sobre o interior dos pontos turísticos, tanto nesses pontos turísticos aqui citados, quanto em qualquer outro da Turquia.

Como marcar esse passeio conosco?

Por gentileza, mande um e-mail informativo com o número de pessoas, os nomes e o nome do hotel que está hospedado para buscarmos você pela manhã. Também pedimos que nos informe se tiver algum pedido específico.

Para marcar a data ou para tirar as dúvidas, entre em contato conosco em:
turquiapasseios@gmail.com

Observações 

  • Na mesquita azul, na Santa Sofia, na Cisterna é permitido fotografia e filmagem. Quem tem camera profissional , vai fazer alguma sessão de fotos ou vai usar outros equipamentos , como tripe, é necessário pedir autorização do local. Por favor, para isso nos envie um e-mail para maiores informações: turquiapasseios@gmail.com
  • Para visitar a Mesquita Azul é necessário tirar os sapatos ter roupas adequadas. E nas sextas-feiras a mesquita azul fica fechado até depois da oração do meio dia, então nas sextas-feiras, nós deixamos a visita da Mesquita para o final do dia. 
  • Sobre o Almoço : Normalmente procuramos coisas típicas para almoçar. Por isso, procuramos lugares bem simples que as pessoas da cidade almoçam. Não são locais de luxo (ao menos que você queira) mas a comida é boa. 
  • As entradas, não estão inclusas no valor da diária. Nós compramos os ingressos para a entrada de cada pessoa  para os locais de visita. No final do passeio , acertamos o valor dos ingressos separadamente do valor da diário do guia. Compramos os ingressos antes, pois as filas podem demorar, então já seria uma vantagem e podemos visitar mais pontos. 
  • As refeições também não estão inclusas nos valores da diária de passeio.
  • Caso de gorjetas para o guia ou motorista não é incluso no valor da diária.

         Mas se você quer algum lugar específico, saiba que nós conhecemos muito bem a cidade e sabemos os melhores lugares. Nos informe esses tipos de pedidos específicos antecipadamente, para podermos fazer as reservas nos restaurantes.

Se você quiser restaurante italiano, japonês, francês ou latino , nos informe qual a sua preferencia. Em Istambul há de tudo com mil alternativas, então podemos escolher algum lugar juntos.


Custos

O custo desse passeio depende da quantidade de pessoas que vão participar e também depende muito do hotel onde você hospeda em Istambul por conta da locomoção. Por isso, nos envie um e-mail com estas dados também para uma resposta mais objetiva sobre o orçamento.

 

Tenho preço especial para os casais. Por favor não hesite em entrar em contato conosco: 

No caso de ter um grupo maior que 10 pessoas, entre em contato por gentileza, para a falarmos sobre os custo:

turquiapasseios@gmail.com

 

Dia 2-Istambul: Palacio de Beylerbeyi -Barco – Bósforo -Rüstem Paşa- Bazar de especiarias

Dia 3-Istambul: Passeio de Galata – Eyüp – Museu de arqueologia

7 Replies to “Dia 1-Istambul: Hipódromo – Mesquita Azul- St Sofia – Cisterna Basilica – Grande Bazar”

  1. Caro Mehmed,

    Como está? Por aqui todos bem e a cada dia crescendo o número de brasileiros que se encantam com as maravilhas do seu País, pois como deve saber, recentemente iniciou a transmissão da novela “Salve Jorge”, que estava sendo filmada quando estivemos aí em julho, ou seja, imagino que o número de turistas brasileiros será ainda maior.
    Quero apresentar os amigos que estarão na Turquia entre os dias 04 e 11 de novembro, e como não poderia ser diferente, fizemos muita propaganda de seu excelente trabalho e o quanto ficamos satisfeitos com sua atenção e com a programação que nos preparou.
    Mais uma vez obrigada.
    Abraço,
    Cristina

  2. Obrigado pela recepção, Ali. Todo nosso grupo adorou o passeio e foram unânimes em afirmar que voce é uma pessoa muito divertida e prestativa. Espero reve-lo em breve, pois pretendo retornar a Turquia…

  3. Caro Mehmet,

    Estamos escrevendo para agradecer a atenção com que fomos tratados por você (ainda que, infelizmente, apenas por email) e por todos os que trabalham com você na nossa estada em Istambul. Certamente recomendaremos os seus serviços a todos os que aqui vierem.

    Estamos indo embora neste domingo, depois de uma semana inesquecível.

    Um abraço,

    Luiz Felipe e Isabella

  4. Oi Ali, tudo bem ??? como esta esta terra maravilhosa ??? adorei a viagem !! Um forte abraço e sucesso no seu trabalho !! Ubirajara Fernandes

  5. Ali,
    Tudo bem com você?
    Estamos no Brasil relembrando as coisas bonitas e os diversos conhecimentos que adquirimos em Istambul. Nunca esqueceremos essa cidade e todos que aí nos acolheram com grande dedicação, você é um deles. Um dia queremos voltar e conhecer mais.
    Um abraço dos brasileiros,

    Silvio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *