Asitane : Restaurante da culinária do palácio

Falar sobre restaurante em Istambul é um assunto sério.

Há diversos restaurantes com várias culinárias.

Claro que um turista que veio para Istambul pela primeira vez, vai querer experimentar a culinária típica da Turquia.  O principal prato é o Kebap. 

Mas além de experimentar a culinária popular, procurar uma culinária diferente é legal, um sabor bem diferente, o restaurante Asitane vale como dica.

Fundado em 1991, Asitane, formou o seu cardápio literalmente com as escritas da cozinha que preparava comidas para o Sultão. Como quem comia era a pessoa que estava no topo da dinastia, nada poderia ser “comum”.

Mas claro que com um sabor inédito.

Veja o video que mostra o ambiente e a comida do local :

 

Eu recomendo este restaurante para almoço. Podemos fazer um passeio especifico, veja a nossa sugestão de passeio para este dia :

O museu de São Salvador de Chora, Os muros da antiga Constantinopla, O bairro de BALAT e Fener, e ainda podemos conhecer o patriarcado dos ortodoxos do Mundo , onde o Papa Francisco tem participado uma missa ortodoxa junto com o Barthelemou.

Para reservar o nosso serviço, basta você nos informar a data exata em que você quer fazer este passeio, informe o nome do hotel onde vamos nos encontrar e também o número de pessoas que vão participar.

turquiapasseios@gmail.com 

 

asitaneasitante1

20150508_163237

20150508_172516 20150508_172557

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *