Antes de viajar

LEMBRE – SE antes de viajar – Observações necessárias que você deve notar antes de entrar na Turquia

Viajar e adentrar em território turco não é difícil em comparação com outros países do mundo. A nação não requer vistos para turistas brasileiros como Estados Unidos, Japão ou Austrália, não faz exigências e vistorias complexas na imigração no aeroporto e possui voos diretos saindo do Brasil semanalmente. Porém, existem detalhes que você precisa está atento antes de viajar. Confira:

– Validade de seu passaporte

Antes de viajar, confira se seu passaporte ainda possui validade de pelo menos 6 meses. Turistas munidos se passaportes com validade inferior a essa não irão conseguir entrar no país.

– Vacinas

A Turquia não exige a vacina de febre amarela ou qualquer outro tipo de certificado de vacinação. Possui o cartão de vacinação é opcional.

– Vistos

Quem possui passaporte brasileiro não precisa de visto para entrar na Turquia como turista. Porém, o visto será necessário caso queira permanecer no país por mais de 90 dias.

Não é permitido viajar com itens explosivos ou afiados na sua bagagem de mão.

Não é permitido transportar recipientes com capacidade superior a 100 ml na sua bagagem de mão (com exceção de alimentos para bebês e alimentos especialmente preparados por razões médicas).

Certifique-se de que todos os dispositivos eletrônicos transportados na sua bagagem de mão estão desligados.

É recomendável que você remova a bateria de dispositivos eletrônicos e embale-a separadamente antes de colocá-la em sua bagagem.

Para quem vai fazer a cirurgia de Transplante Capilar não é recomendado o consumo de bebida alcoólica há 3 dias antes de cirurgia.

Seguro da viagem: Não é obrigatório para entrar no país, só que recomendamos que você tenha algum plano. Nós podemos emitir o seguro para você. É barato e cobre muita coisa. RECOMENDADO!

Tome cuidado com coisas típicas do Brasil. Algumas ervas brasileiras podem causar problemas na alfândega. Maconha ou outras ervas tropicais são consideradas drogas na Turquia. Por favor, evite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *