Andrea e Humberto Senna, da Goiania – 5 dias em Istambul

Recebi casal de Humberto e Andréa Senna no final de fevereiro e andamos 5 dias inteiros em Istambul. No início, eles fecharam 2 dias mas depois de conhecerem a cidade quiseram fazer mais os passeios que nós sugerimos. No final 5 dias completos e ainda faltou muitas coisas. Dona Andréa é uma arquiteta e a dona de loja de ARTEFACTO em Goiania. Então ela tinha a intenção de ver como é arquitetura e a decoração nos hotéis e restaurantes na Turquia e neste caso, focamos também para conhecermos alguns bons e novos lugares destaques. O doutor Humberto é radialagista e tenta passar bons momentos.

Primeiro dia :

Ficaram neste dia no hotel W. E conhecemos neste dia, o Bairro de Eyup, Parque de Pierre Loti. O bairro de Edirnekapi e Museu de São Salvador de Chora, e Ainda subimos para em cima das muralhas da Constantinopla. Conhecemos o famoso bairro de Fener-Balat e o patriarcado dos Ortodoxos. E ainda finalizamos o dia com uma caminhada a partir de Torre de Galata e chegamos até a praça de Taksim. Conhecemos os restaurantes de Konsolos e Cecconi. E ainda demos uma paradinha no hotel de Pera Palace hotel de Jumeirah e London Palace hotel. Almoçamos no restaurante de Asitane.

Segundo dia :

No hotel W. Conhecemos o lado asiático, visitamos o Hotel Sumahan e Su-merdan. Conhecemos a Colina da Camlica. Visitamos o palácio de Beylerbeyi. Voltamos para o lado Européio e conhecemos o bairro de Nisantasi. Andamos neste bairro um pouco e conhecemos umas lojinhas bonitinhas deste bairro. Almoçamos no restaurante de Hunkar Lokantasi. Conhecemos o bairro de Ortakoy e visitamos a mesquita do bairro. Andamos até conhecermos a balada famosa de Nomads. Depois finalizamos o dia no bairro de BEBEK tomando um café no restaurante de Chilai após de conhecermos o famoso lugar LUCCA. Eles nesta noite, hospedaram no hotel CIRAGAN KEMPINSKI.

Terceiro Dia :

Comecamos ao passeio às 11:00 horas. Porque eles dois fizeram um banho turco no HAMAM mais famoso e histórico da Cidade , Hürrem Hamamı. Adoraram. Tomamos um café no Medrese de Yesil Ev. Fomos para o Grande Bazar. Visitamos algumas Lojas do bazar e fizemos compras. Curtimos com o ambiente místico do bazar. Vimos pessoal comprando e negociando. Tomamos muito chá. Comemos o famoso lanche de DÖNER. Experimentamos famosos doces turcos na rua. Ao redor de 17:00 fomos para bairro de KARAKÖY. Conhecemos os restaurantes chiques e recentes do local. Maya Lokantası, Karaköy Lokantası, Goia e exc. Tomamos um drink no Ops Passage. Jantamos no restaurante de Colonie, lugar super cheio. Depois de jantar demos parada para café no MUHIT. Já 23:00 horas, ainda animado conversamos com o povo local.

Quarto dia :

Encontramos às 11:00 e visitamos o palácio de Topkapi, Santa Sofia e a Mesquita Azul. Comemos um kebap de Pistache no restaurante de Khorasani. Visitamos a cisterna da Basilica. Conhecemos um outro HAMAM, Cagaloglu HAMAMI. Andamos até o bazar egipcio passando pelo lindo parque público de Gülhane. Chegando ao bazar egípcio, não conseguimos resistir e compramos muitos chás e tempéros. Comemos doces de Lokum e Baklava. Fotografamos muita cena bonita com a mesquita Nova.

Quinto dia :

Encontramos às 09:30 horas e tomamos o café de manhã no restaurante de NAR Lokantasi. Fizemos um passeio de barco de 1h30 minutos. Filmamos bastantes vídeos com cenas bonitas da cidade. Chegamos a conhecer o bairro de Çukurcuma e  e conhecemos muitas lojas de antiguidade. Peças antigas de tecidos e peças de cerâmicas. Almoçamos no Çukurcuma Köftecisi com pratos de legumes e verduras e ainda grilhados de Köfte. Confira em baixo as fotos que ela sacou e ainda os videos que ela filmou durante estes dias :

DICA DO CASAL : 

1- Uma viagem para İstanbul não pode ser menos de 5 dias. 2- Não precisa pagar caro para o hospedagem. Porque você não hospeda e não aproveita do hotel porque está querendo sair na rua. 3- Tem muita coisa boa para comprar. Venha preparado. 4- Barganha bem no bazar. Mesmo que eles dissem que “não dá não dá”, ainda sim vão dar. 5- Se no hotel não tiver café de manhã incluso, Vá para rua e Ali mostra bons lugares para cada dia para tomar café de manhã variando o local todo dia. 6- Para jantares não precisa ir para lugares já famosos. Há outros lugares recentes super bacanas. Ali mostra tudo para você.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *