Com olhar brasileiro, Réveillon na Turquia

Vida de turista é um blog brasileiro que gostamos de seguir na nossa vida particular. Especialmente as dicas dadas pelo blogueiro Thiago são boas sobre Turquia. Neste canto a gente quer compartilhar o olhar de um blogueiro brasileiro sobre como é réveillon comemorado na Turquia. Veja por favor


Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.


Réveillon Turquia 2020

fim de ano está chegando, então para quem quiser aproveitar o Réveillon Turquia 2020, esse é o momento de organizar sua viagem. Para isso, comece a pesquisar a melhor opção em hospedagem e passagem aérea o quanto antes, já que essa é uma boa estratégia para economizar. A dica é ter paciência e tempo para achar as melhores ofertas.

Aqui no blog separamos algumas opções de lugares para você passar a virada de ano na Turquia da melhor forma, seja a opção você estando no meio da galera ou em um lugar mais reservado. Trouxemos opções de festas abertas ao público, restaurantes, festas em hotéis e clubs. Espero que ajude no seu planejamento!

Festas do Réveillon Turquia 2020

Istambul é uma cidade cheia de encantos onde a noite de Ano Novo é cada vez mais importante. A festa na Praça Taksim, centro da cidade, reúne um grande número de pessoas para apreciar duas viradas de ano diferentes, em dois continentes. A decoração típica e o barulho das buzinas dos carros animam ainda mais a festa.

Por sinal, na Praça Taksim é onde acontece a maior aglomeração de pessoas, em Istambul. No réveillon de 2016 o evento havia sido cancelado por atentados terroristas, mas retornou logo nos anos seguintes. Não é necessário ingresso para o evento, já que é um evento aberto ao público. No local você encontra muita música, dança, lasers e luzes até a hora da virada.

É na Ponte Galata que se tem uma melhor visão dos fogos de artifício que são lançados sobre o Estreito de Bósforo. Nesse local é como se fosse o réveillon de Copacabana da Turquia. Um show de luzes e estouros que tornam a passagem de ano mais incrível. No lado asiático de Istambul, a comemoração é mais calma.

Réveillon Turquia 2020
Réveillon Turquia 2020

Outros locais bastante procurados são na Avenida Istiklal, com muitos bares, e no Bairro Besiktas, também conhecido por ter uma animada vida noturna. Já o Bairro Nisantasi é o ponto de encontro dos jovens de alta classe. As ruas são decoradas e os shows acontecem até a madrugada.

Para quem preferir, pode optar por um jantar requintado em alguns dos restaurantes de Istambul e festejar a passagem de ano de forma mais tranquila. Entre as indicações de hotéis estão o House Café Ortakoy, o Ruby e o Ulus 29. Casas noturnas, hotéis de luxo e bares também promovem grandes festas, como o If Besiktas, o Sunset e o W Instambul. Outra alternativa é visitar a Ilha Burgazada e conhecer as animadas festas no cais.

Em Ancara, o Réveillon Turquia 2020 acontece na Praça Kizilay, no centro da cidade, onde as pessoas são revistadas, garantindo uma maior segurança. A maioria das pessoas na cidade prefere curtir o réveillon em restaurantes ou nos próprios hotéis, principalmente nos hotéis que organizam festas como tradicionalmente acontece no Ankara Hilton e no JW Marriott Ankara. Também é possível fazer uma caminhada pelas ruas segurando um candelabro junto de outros moradores locais, uma tradição que deixa as fotos lindas.

Por ser inverno na Turquia, os lugares de praia acabam sendo pouco frequentados nessa época do ano. Também é necessário ir agasalhado para você não passar frio desnecessariamente. O branco não é tradição na Turquia, portanto você pode passar com a cor que preferir e que esquentar mais também.

Passeio pelo Estreito de Bósforo

Agora, se você quer apreciar o show de fogos e fugir da multidão, a melhor opção é fazer um cruzeiro pelo Estreito de Bósforo, entrando no novo ano entre a Europa e a Ásia.

Muitas embarcações partem do Porto de Istambul antes da meia-noite para a virada no Bósforo. Os barcos ficam lotados de turistas e moradores que querem curtir a virada de ano navegando com muita música e a tradicional contagem regressiva.

Dá para aproveitar o passeio pelo Bósforo à noite para apreciar uma das melhores vistas da cidade, ainda mais com as construções antigas iluminadas. Durante o réveillon, esse cenário ganha um toque ainda mais mágico.


Nós podemos levar você para os lugares mais legais e seguros durante a sua estadia nos dias de virada do ano.

Com certeza iremos curtir muito da cidade com a nossa companhia.

Envie ssuas datas exatas e vamos fazer lindos passeios:

turquiapasseios@gmail.com

+90 536 273 59 61

Confira também o nosso pacote de réveillon.

Pacote de revellion

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *