Perguntas frequentes – programando a viagem para Turquia

Aqui posto uma troca de e-mails que fiz com um brasileiro que fez bastante perguntas. As perguntas e as dúvidas são mais ou menos iguais, porque enfim todo mundo quer conhecer os mesmos lugares e querem aproveitar das belezas da Turquia. Então para eliminarmos as dúvidas Confira as perguntas e saiba como que é a Turquia.

Além disto, se tiver alguma dúvida sua sobre a viagem pela Turquia, não hesite se de comunicar conósco e mande um e-mail para gente: turquiapasseios@gmail.com

 Confira o e-mail :

Ontem estive estudando a melhor forma de otimizar nosso tempo na Turquia para conhecer e desfrutar desse país maravilhoso. São muitas opções!!!

E Pensei em conhecer as seguintes cidades: Istambul; Capadócia; Pamukkale-Hierápolis; Kusadasi-Éfeso; Izmir.


Se te parecer razoável essa nossa idéia, gostaria de saber sua opinião em termos logísticos:

1)      Pensamos em voar de Istambul para Kayseri (Capadócia) para ganhar tempo. Faz sentido? Esse é o melhor destino?

-Faz super sentido. Uma hora de viagem , mas chega direto para capadócia. 

-Por sinal,  Mas este tipo de viagem que você pensa, acaba custando caro. Porque tudo será em a vontade sua. Se quiser fazer estas vistas nestas cidades, tem já os pacotes estabelecido e custam por pessoa ao redor de 800 euros , por uma semana, com hospedagem , jantares, café de manha, e todos os passeios incluídos. Pensou nisto?

2)      Para o roteiro entre Capadócia e Izmir pensamos em alugar um carro. Faz sentido? As estradas são seguras? Existe alguma dificuldade para chegar aos destinos? Hertz, Europcar ou melhor alguma empresa local?

-Alugar carro dá. Eu acabei de terminar com uma família quer alugamos carro de uchisar e foram para pamukkale hospedando nas cidades diferentes, como konya, pamukkale , beysqehir. Foi legal, eu vou passar o link, onde aparece o comentário da mãe da família que fez esta viagem. As empresas de carro de aluguel que você passou os nomes, nao atuam nas pequenas cidades, como goreme, uchisar ou urgup. eles atuam mas nos aeroportos ou nos centros das grandes cidades. Por isto, em urgup, eu tenho um amigo que tem carro de aluguel para turistas que viajam de lugares pequenos e vão devolver o carro num outro destino menos habitado. Se quiser, eles tem carros para entregar para qq destino onde você queira o carro.

3)  
    Pensamos em voar de Izmir para Istambul também para ganhar tempo. Faz sentido? Alguma orientação especial?


-Seria muito bom também. Recomendo. 45 minutos de vôo. Mas claro que isto nao significa que neste trajeto nao há nenhuma visita interessante. Mas um jeito fácil de chegar para istanbul de izmir. 

Alojamento? Alguma sugestão?

-Alojamento, em Istambul, o hotel merial, ou blue house sao é uma opção boa perto de parte velha e barato. Os preços deles são ao redor de 80 euros por quatro. Ou recomendo four seasons Bósforo. Claro que depende do orçamento.
Na capadócia, nostalgicavesuites, ou safran hotel sao as minhas recomendações. O valor para o primeiro é 120 euros para suite, e par segundo é 80 euros para suite. Sao hotéis de caverna.

5- Se essa idéia preliminar fizer sentido, nossa viagem ficaria da seguinte forma:

19 SET (Quarta-feira)      Chegada a Istambul (noite)
20 SET (Quinta-feira)      Istambul
21 SET (Sexta-feira)         Istambul
22 SET (Sábado)                Istambul
23 SET (Domingo)             Vôo para Capadócia pela manhã / Aluguel de carro no aeroporto de Kayseri / Início de visita pela região.
24 SET (Segunda-feira)  Passeio de Balão / Passeio pela Região da Capadócia
25 SET (Terça-feira)         Viagem de carro rumo a Pamukkale-Hierápolis (Pergunta: Faz sentido passar por Konya?) /

 ( a resposta: você vai passar de konya de qq jeito. É uma cidade tranqüila, para um turista brasileiro praticamente nao há nada. Mas tem um vilarejo perto de lá que chama se de beysqehir é mais bonito . Tem um lago que faz mais sentido pela sua paisagem.)


6- Seguir viagem para Kusadasi onde dormiremos (Pergunta: Muito cansativo?)

-(resposta: de pamukkale para kusadasi quase 300 quilômetros e nao é muito cansativo e ainda valioso. Vale a Pena mesmo!)

26 SET (Quarta-feira)      Passeio por Kusadasi-Éfeso
27 SET (Quinta-feira)      Entregar o carro no aeroporto de Izmir / Vôo para Istambul pela manhã / Passeio por Istambul na parte da tarde
28 SET (Sexta-feira)         Istambul / Voo para Madrid às 17h.

7- O que você acha? Alguma sugestão especial para esse roteiro? Qual é o valor razoável para esses trajetos aéreos? Turkish Airline seria a melhor opção? Você vê algum risco de fazermos o trajeto de Capadócia até Izmir de carro?

-O roteiro bem legal! Para um casal seria ótimo, só que eu recomendaria a vocês terem alguns companheiros. Se conseguir,convença os seus familiares ou amigos fizerem essa viagem junto com vocês. Ou recomendo vocês participam de uma excursão ao redor de 20 pessoas, e façam esta viagem junto com eles. Essa é a minha sugestão! Claro que nao te conheço de perto. Nao há nenhum risco de fazer essa viagem de capadócia até izmir de carro. As estradas sao boas e perfeitas para andar de carro.

8- Aproveitando, gostaria de verificar como devemos proceder em relação ao Passeio com Guia em Istambul. Como você mencionou, queremos fazer isso, pelo menos, um dia. Outra demanda, seria reservar o Passeio de Balão na Capadócia? Algum outro passeio recomendável?

Em Istambul temos passeios com grupos ou com guia privado. Tudo depende do seu orçamento ou de seu gosto. Em istambul recomendaria passeio privado. Um passeio privado custa por volta de 340 euros para um casal por dia, enquanto participar de um grupo diário custa 70 euros para cada pessoa e você paga aqui, em Istambul.

– nos fazemos a reserva para O passeio de balão e o cliente paga aí par aa empresa de balão nao há problema.

9- Em relação a acomodação no Hotel de Caverna, a Luciana (minha esposa) ainda está verificando. Você teria outras opções? Falando nisso, quais seriam suas sugestões de hotel em Istambul e Kusadasi? Qual é a melhor região de Istambul para ficarmos acomodados?  

-Os hotéis que eu recomendei na capadócia, sao hotéis de caverna e sao bonitos mesmo. Nao precisa pagar muito alto para os hotéis famosos e caros. Estes que eu citei em cima, sao interesantes e bonitos. Para um turista, sao melhores opções hoje em dia na  capadócia.
Em kusadasi, pode ser charisma, ou tatlises. Charisma claro que um dos melhores da região. 

-Em istambul, eu acho que o melhor bairro para morar é taksim, na verdade isto depende muuitos dos interesses do turista. Existe turista que quer conhecer a vida noturna da cidade entao para ele, taksim é melhor bairro. Mas tem turista que quer respirar o clima antiga e islâmica da cidade entao para ele o bairro de sultanahmet é melhor bairro.

Uma vez mais, muito obrigado pela ajuda.

-Por nada, vamos falando e vamos decidido tudo de forma melhor para vocês.
Abraços,

Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *